A dádiva de ser mãe!

Postado por Igreja Batista da Lagoinha - Pedro Leopoldo às 16:34

A maternidade é um dos presentes mais preciosos que nós mulheres poderíamos receber de Deus. Esse dom de gerar vida, multiplicar a espécie criada à imagem e semelhança de Deus foi uma escolha do próprio àquela que seria companheira e ajudadora do homem.

Há 10 anos descobri que estava grávida, foi a sensação mais maravilhosa que senti na vida. Logo depois de casada soube por alguns exames que não poderia ser mãe. Não conhecia Jesus como meu Único Senhor e Salvador ainda, mas tinha fé de que Deus era capaz de mudar aquela situação.

Ao ter a confirmação da gravidez, que era um "milagre", lembrei-me de uma história da Bíblia que conhecia. A história de Sara, Deus fez da estéril mãe de filhos. Disse para mim mesma: "Se estiver grávida de uma menina, irá se chamar Sarah, porque Deus também se lembrou de mim". Minha Sarah, hoje com nove anos, é a expressão do milagre e da fidelidade de Deus.

Desde o momento quando soube estar gerando uma vida dentro de mim, muita coisa mudou. A primeira delas foi a maneira de olhar a minha mãe. Sempre fomos muito próximas, amiga e companheiras, meu amor por ela é imenso, porém passei a vê-la de uma forma ainda mais especial. Em cada detalhe, do ultrasom, das consultas mensais de pré-natal, do cuidado com a alimentação, da preocupação com o enxoval, com a saúde do bebê passei a amar minha mãe ainda muito mais.

Mês a mês da gravidez minha mãe nos acompanhou. Compartilhou situações de quando estava grávida de mim, detalhes como roupinhas que ela mesma fez, mantas e outros mimos que só uma mãe sabe o quanto significam. Deus usou minha própria gravidez para despertar em mim ainda mais amor por aquela que o Senhor usou para me trazer ao mundo.

Sarah nasceu! E com ela todas as alegrias da chegada de um bebezinho na família. As orientações de minha mãe nos primeiros dias foram essenciais. Em minha mãe encontrei a segurança da experiência e sabedoria que o próprio Deus concede àquelas que estão dispostas a gerar, dar à luz e amar seus filhos. E claro, os netos também!

Todos os anos desde o nascimento da minha Sarah é assim, o Dia das Mães é aquela data especial em que nós três estamos juntas com toda a família. Três gerações unidas pelo amor que Deus derrama e por este dom maravilhoso que o Senhor nos dá. Ser mãe vai além do "dar à luz". Mas vem no cuidado, no carinho, no detalhe. Do primeiro choro à primeira amamentação. Do primeiro banho à primeira noite passada em claro.

Ser mãe é olhar para o mundo com mais amor, com um olhar diferenciado para as crianças. Sim, da boca delas é que sai o perfeito louvor (Mt 21.16)! Como é bom se alegrar com a chegada de uma criança ao mundo, com a beleza da mulher que gera uma nova vida em seu ventre.

A maternidade traz experiências incríveis e fortes para a vida da mulher. Ela nunca mais irá olhar para uma criança de rua da mesma maneira que olhava antes. Emocionar-se-á com outras mães que têm seus filhos doentes ou os perderam por algum motivo. Ser mãe é cuidado, é carinho, é amor...

O "Dia das Mães" é uma data propícia a enchermos de mimos nossas mães, tempo de saudades para aqueles que não têm mais as mamães por perto, e ainda, triste para quem talvez nunca tenha tido uma mãe. Mas encorajo você a ser um filho e filha diferente. Ame sua mãe e demonstre esse amor por ela todo dia, durante todo o mês e ano! E você que é mãe, seja uma mãe diferente. Busque ser aquela mulher sábia que edifica a sua casa, ser a mãe que ensina o filho no caminho em que deve andar. Que possamos ser mães, pais, filhos e filhas melhores, mas que principalmente, possamos exalar o bom perfume de Cristo!

:: Por Elisandra Amâncio

0 comentários: