0
Devocionais: Esquecendo a fadiga |
Pastora Ângela Valadão

JUÍZES 8.1-21
Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com eleestavam, cansados mas ainda perseguindo. (Jz 8.4.)
Gideão e seus trezentos homens haviam feito conforme a orientação do Senhor.Com tochas dentro dos vasos e trombetas (shofar) em suas mãos, o inimigofoi desbaratado. Os vasos foram quebrados e, na noite escura, resplandeceu a luz das tochas, dando a entender ao inimigo que o exército que estava ao seu redor era superior ao seu. E, com o toque das trezentas trombetas, assustados, começaram a lutar desordenadamente, matando-se uns aos outros. Dois príncipes dos midianitas, Orebe e Zeebe, foram mortos. Outros dois, Zeba e Zalmuna, porém, haviam conseguido fugir, com um exército de quinze mil homens.
A batalha ainda não estava terminada; era preciso perseguir o inimigoque sobrevivera. Gideão e seu pequeno exército já estavam muito cansadose precisavam refazer as forças rapidamente. Em Sucote e Penuel, Gideãopediu pão para prosseguir no encalço do inimigo. Mas eles não ajudaram ohomem de Deus, antes o criticaram, dizendo:
“Já estão nas suas mãos os príncipes dos midianitas, para que demos pãoao teu exército?”
E os homens maus dessas cidades foram castigados severamente por Gideão,quando este voltou vitorioso.
O povo de Deus precisa caminhar unido. Ajudando-se mutuamente nasbatalhas da vida, principalmente aos que estão em posição de liderança, aosque estão enfrentando batalhas. A vitória deles é a vitória do povo de Deus.Não pode haver espaço para a inveja no coração de um servo do Senhor.Estamos sempre em lutaNo dia-a-dia da vida,Mas sempre que a gente escutaE à voz do Mestre obedeceA batalha então se venceE a união se fortalece.
Pai, ajuda-nos a estender a mão ao irmão que está em batalha.A orar por ele, a dar o pão da comunhão em oração aos queestão na linha de frente, mesmo que não façam parte da minhaigreja local. Amém.
Pra. Ângela Valadão
readmore »
0
Você tem sido sábio ou insensato? |
Onde você tem construído sua vida?
I Timóteo 3.15: Mas, se eu demorar, esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade.
O pastor André Valadão fala sobre a construção de uma vida e uma história, e aconselha: “Pergunte a Deus: Como eu devo me portar e como eu devo caminhar construindo aquilo que tem sido preparado pra mim?”
Assista ao vídeo e seja impactado.
readmore »
0
Revista Portas Abertas agora em versão online |
Fique atento a tudo o que acontece com a Igreja perseguida e seja cooperador da obra de evangelização

 A revista Portas Abertas agora tem sua versão online. Além das notícias publicadas no site, você pode conferir o que mais é produzido a favor do Reino de Deus. Leia atentamente às notícias sobre o campo missionário e seja um intercessor. Leia os artigos dos missionários e seja um mantenedor.
Divulgue o site em suas redes sociais, colabore com o compartilhamento dessas informações e ajude a cuidar do meio ambiente – economizando papéis! Confira o link da revista Portas Abertas: http://www.portasabertas.org.br/envolva/revista/
Confira também os materiais que a Portas Abertas vende por meio do site,  e não perca a oportunidade de ajudar missões e ser edificado pelos testemunhos de milagres e salvação que em muito vão enriquecer a sua caminhada: http://catalogo.portasabertas.org.br/catalogo/livros.asp

Faça suas doações, seja um colaborador de missões

A Portas Abertas Brasil trabalha com os seguintes bancos:
Banco do Brasil – agência.3065-1 – c/c 70106-8
Banco Bradesco – agência 0156 – c/c 40500-0
Banco HSBC – agência 1853 – c/c 24674-45
Banco Itaú – agência.0192 – c/c 81146-1

As doações realizadas pela internet exigem a identificação do CNPJ.
O CNPJ da Portas Abertas Brasil é 50671510/0001-69.
Após o depósito, por favor, envie-nos o comprovante, com seu nome e telefone, pelo fax (0–11) 2348-3330 ou e-mail, falecom@portasabertas.org.br para que possamos identificar a entrada de sua doação em nosso cadastro.

:: Stephanie Zanandrais
stephanie.zanandrais@lagoinha.com
readmore »
0
Máscaras de carnaval |
Fantasia e ilusão por detrás da “alegria” carnavalesca. 
Faltam poucos dias para a festa mais popular do Brasil: o carnaval. O feriado que se inicia no dia 17 de fevereiro só chega ao fim depois de cinco dias de intensas comemorações. Enquanto o país para, milhares de foliões agitam as ruas de cidades históricas e litorâneas, regiões mais visadas pelos turistas. Embora o clima seja de festa, o que se nota no carnaval é a presença de drogas, sexo ilícito e imoralidades.
Estima-se que haja aumento acentuado de nascimentos no período de outubro e novembro em decorrência do Carnaval. Sobe também o número de crianças nas casas de adoções. Segundo o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) – do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o número atual de crianças para serem adotadas chega a 4.856 em todo o Brasil. Outro rastro que o Carnaval deixa é o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.
São dias de festa, mas o resultado das comemorações provoca dor e tristeza na vida de milhares. Ninguém divulga, mas por detrás das mulheres sensuais das propagandas de cerveja, existem famílias que choram. Pais que agridem filhos por causa do vício. Filhos que desrespeitam pais por causa do vício. Leitos de doentes por cirrose e óbitos gerados por acidentes. Essa é apenas uma das máscaras do carnaval.
Os relacionamentos temporários são outra característica. Muitos estabelecem relações sexuais com desconhecidos ou pessoas de pouco afeto, em que possivelmente não haverá nenhum relacionamento fixo. A imagem que se vende é a da diversão e do prazer, mas o que se ver na realidade, é o risco de doenças sexualmente transmissíveis e de outras consequências ainda piores, como abortos. Mas muitos compram essa máscara carnavalesca como se fosse tesouro.
O Governo, para evitar a gravidez indesejada e o uso abusivo de drogas, concentra seus esforços em campanhas publicitárias e atividades conscientizadoras e, nós como Igreja, precisamos contribuir com orações e trabalhos evangelísticos. A Lagoinha conta com o Ministério “Gerando Vidas” que auxilia grávidas a partir do acompanhamento pastoral e social. O trabalho garante também suporte no enxoval, higiene e alimentação do bebê.
Para pessoas que não conseguem abandonar o vício da bebida, existe o Ministério “Emanuel”. O projeto oferece atendimento psicológico, grupo de terapia, ministração da Palavra, acompanhamento pastoral e encaminhamento para outros ministérios ou espaços de internação. O pastor Marcelo Crescêncio lidera há menos de um ano o trabalho e alerta sobre o uso do álcool; “em períodos festivos, as pessoas bebem mais e não se preocupam com as consequências, mas a família é quem acaba sofrendo com as irresponsabilidades. O Ministério Emanuel acredita que não é necessário o uso de álcool para se divertir.
Procure ser um instrumento de Deus durante os dias de carnaval. Fale do amor de Cristo para os que perecem e ainda vivem longe do Senhor. Há salvação para aqueles que vivem no pecado e lugar na mesa junto ao Pai, pois embora você saiba que o Carnaval seja apenas uma fantasia, muitos ainda acreditam nele como uma verdade.

Saiba mais:
Ministério Gerando Vidas
Informações: Ligue para Maria de Jesus (31) 8701-4225 / 3429-1300.
Ministério Emanuel
Informações: Ligue para o pastor Marcelo Crescêncio (31) 3422-7459.
Endereço: Rua Formiga, 523, Lagoinha

:: Érica Fernandes
erica.fernandes@redesuper.com.br
readmore »