0
Jornal Nacional comenta sobre a setença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani |
O Jornal Nacional desta quinta-feira, 23, noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.
De acordo com a ACLJ (sigla em inglês para Centro Americano para Lei e Justiça) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.
Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o iraniano fosse morto.
“Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.
Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou ele foi condenado à morte por enforcamento.
De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram em favor do cristão, mas o governo iraniano não cedeu.
Confira a reportagem:

readmore »
0
Leia no Jornal Atos de hoje: |
readmore »
0
|

Obediência traz milagres

Pratique a obediência, sinta seus olhos sendo desvendados e deleite-se nos milagres de Jesus
Manifestar a fidelidade a Deus é algo que brota da obediência. Nós, seres-humanos, geralmente obedecemos àqueles com quem nos relacionamos e respeitamos. Muitas vezes a rebeldia que é demonstrada pelos filhos aos pais é gerada justamente pela falta de respeito e reverência. O que devemos praticar quando conhecemos a Palavra de Deus é, no mínimo, o princípio da obediência.
Ser imitador de Cristo é buscar de Deus um coração parecido com o dele, sempre que alcançamos a essência do amor divino conseguimos manifestar o ato de obedecer sem que isso se torne um sacrifício. Muitos novos-convertidos levam meses ou anos para acreditarem que entregar os dízimos e as ofertas é um mandamento de Deus, para desvincular a entrega do seu “suado” dinheiro a pessoas, permanecem muito tempo na desobediência porque estão presos às suas próprias ideias. Com o tempo o relacionamento com o Pai não cresce, e ficam se perguntando por que Deus os abandonou, por que Ele abençoa fulano ou ciclano e a ele não.
Quem vive em desobediência à Palavra de Deus pode lê-la e não enxergar os milagres que Jesus fez em tantos exemplos de passagens bíblicas pelo fato de não vivenciar isso. A pessoa se fecha em seus próprios pensamentos e não vê que manifestar a obediência a Deus é algo tão poderoso a ponto de fazer o Senhor abrir as janelas do céu. São inúmeros os grandes feitos de Deus na vida daqueles que temem ao Senhor.
No livro de Neemias podemos imaginar quão maravilhosa obra o Senhor realizou por meio de um coração disposto. Neemias sentia tristeza em ver Jerusalém destruída e a primeira coisa que ele fez foi orar ao Pai pedindo graça, pois ele queria reedificar a cidade de Jerusalém. Seria impossível uma pessoa reerguer uma cidade sozinha, mas um simples ato de disposição fez o Senhor abrir todos os caminhos. A cidade foi reestabelecida e todo o povo percebeu que aquela obra tinha sido realizada com o auxílio de Deus. Esse reconhecimento fez com que o povo se alegrasse e obedecesse a Deus, fizesse uma aliança de entregar as primícias da terra de Israel à casa do Senhor.
É preciso apresentar a Deus um coração dependente, disposto, uma mente aberta para a realidade sobrenatural, só assim podemos vivenciar o relacionamento pleno com o Pai e entregar as primícias com alegria radiante, obedecer com fardo leve. Vivenciar a obediência diariamente nos torna fiéis a Deus. Não há orgulho melhor do que saber que podemos retribuir uma pequena parte do amor, do cuidado, do carinho, do respeito e da reverência que Deus tem por nós.
:: Renata Giori
renata.giori@lagoinha.com
Informações: Ligue para o Pr. Célio ou Inês: (31) 3427-4130, ou envie um e-mail: celio.ines@lagoinha.com.

readmore »
0
|

Sem saída

Quando não há outra saída a não ser confiar em Deus, também não há como errar o caminho.
Em algum momento difícil de nossa vida, talvez, todos já citamos aquela conhecida frase: Estou num beco sem saída. Ficamos parecidos com uma daquelas pessoas de uma cena de filme policial correndo para escapar de alguma coisa, e que subitamente entra em um beco estreito em não encontra mais para onde escapar. Foi isso que Deus fez com os israelitas (Êxodo 14.1-31). Depois de escaparem da escravidão no Egito e darem uma boa caminhada, mandou-os voltar para Pi-Hairote. Foi o lugar onde o povo de Israel acampou antes de atravessar o Mar Vermelho. Quando lá chegaram, perceberam que atrás deles vinha o faraó com um grande exército, e que não havia como fugir. Para piorar a situação, à frente estava o Mar Vermelho, no qual com certeza morreriam afogados caso tentassem atravessá-lo. Deus às vezes age dessa mesma maneira conosco e nos coloca em certas situações em que o famoso “jeitinho” brasileiro não nos livrará. Faz isso com o propósito de provar que dependemos única e exclusivamente dele e também para reconhecermos que só ele pode fazer o impossível acontecer, como fez com Israel, segundo o texto de Êxodo citado acima. Saiba que não importa o que você esteja passando ou enfrentando em sua vida: Deus é a porta onde não existe porta, a solução quando parece não haver solução, o porto seguro para ancorar a sua nau. Naquela situação, Israel só teve uma possibilidade: confiar no Deus vivo – e foi assim que eles viram o poder sobrenatural dele agir em favor do seu povo. Se você neste momento está em um beco sem saída, entregue sua vida e essa situação a Deus e alegre-se: ele tem a saída para o seu beco.
readmore »