0
Conheça Nick Vujicic – Perspectiva, Visão e Escolhas |
Nick Vujicic nasceu em Melbourne, Austrália, em 04 de dezembro de 1982 com Tetra-amelia, uma doença muito rara que o deixou sem pernas e braços.
Depois de uma infância difícil e desejos de suicídio, seu encontro com Deus lhe trouxe uma paz e um zelo excepcional. No entanto, ele conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros).

Hoje, Nick Vujicic tornou-se um pregador surpreendente do Evangelho e viaja o mundo pregando o evangelho.







readmore »
0
EVANGELIZAÇÃO 2011: BASTIDORES 1ª PARTE |




readmore »
0
A trajetória do perdão | Esses dias eu li a história de uma iraniana que ganhou na justiça o direito de se vingar do seu agressor que lhe cegou com ácido sulfúrico. Ela vai devolver na mesma moeda e o cegará também. A justiça iraniana permite esse tipo de revide, pois lá aplicam o “olho por olho e dente por dente”. Ela justificou seu desejo dizendo que a forma de amenizar sua dor de anos é saber que ele também a sofrerá. Na verdade, ela escolheu conviver com essa dor para sempre.

De todos os ensinos de Jesus, o perdão é, sem dúvidas, o mais sensível. Ele ensinou que esse ato deve ser contínuo e não pode ser retido, não importando o que sofremos ou quem nos feriu. Jesus também nos ensinou que o pecado está relacionado a um débito e perdoar significa abrir mão dessa cobrança. No original, perdoar é abandonar (Mt 18. 15-35).

A grande dificuldade de se perdoar está justamente nisso. Hesitamos em abrir mão do nosso direito de justiça ou revide. A injustiça é que mais nos machuca e mata por dentro.

Ninguém tiraria de letra a dor da morte brutal de um inocente filho, a perda de um familiar em um acidente de trânsito com um condutor embriagado, uma traição, uma agressão.



O perdão é um caminho que deve ser caminhado. Ele não está disponível em nós. Tem de ser construído. E essa construção é muito dolorosa, pois exige, muitas vezes, que reencontremos o agressor, que presenciemos a cena do ocorrido, que, de certa forma, traz à tona o sofrimento vivido. Eu não quero ser hipócrita em afirmar que o perdoar é uma tarefa fácil e livre de dores. É difícil, mas muito necessária.

Voltemos ao ensino de Jesus? Ao ensinar sobre o perdão, Ele ensinava sobre a essência do Evangelho. Fomos perdoados mediante a obra que custou Sua vida. O que havia contra nós foi abandonado, foi esquecido, foi cancelado. Éramos injustos, inimigos de Deus, mortos em nossos pecados. Ele ensinou sobre o que perfeita e eternamente fez na cruz. Ele sabia o que estava falando.

Portanto, há uma expectativa de Jesus, pois ele espera que tenhamos a mesma atitude que Ele teve conosco. E é errado condicionar essa atitude ao merecimento. Às vezes perdemos tempo esperando que o agressor mereça o perdão. Perdão é justamente para aqueles que não merecem, que não são dignos dele. Ou éramos merecedores do perdão do Pai?

Eu já tive que perdoar e buscar perdão. E nesses meus poucos anos de vida, descobri que o ato de perdoar está associado a três fatores. Uma vez que eles nos influenciam, tudo se torna mais fácil e somos os mais beneficiados.

Primeiro, a concessão do perdão é fruto de uma paz interior inexplicável. Só quem a tem é capaz de perdoar. Não a paz que o mundo dá, mas a paz de Cristo, que excede todo o nosso entendimento. E essa paz não vem de explicações, de justificações. Ela vem de clamor por socorro ao Príncipe de toda paz.

Segundo, perdoar é uma escolha nossa. Uma escolha espontânea. Não pode haver constrangimento. O perdão se inicia em nós mesmos. Olhemos para Deus que espontaneamente enviou seu próprio filho para perdão de muitos. Não há exemplo maior do que este.

Terceiro, ele nos liberta. Somos os maiores beneficiados com ele. É o que cura as nossas próprias feridas. A dor que ninguém pode mensurar, ele destrói. A vingança é o oposto: ela alimenta o ódio, o rancor e nos mata dia a dia.

De tudo o que se espera de nós, a capacidade de perdoar é, por excelência, o que atesta a transformação de Cristo em nossas vidas. Por isso os não salvos encontram tanta dificuldade em praticá-la. Acho que sei que eles fazem. Rejeitam a trajetória até o perdão e tomam atalhos. Esse é o problema. Eles se tornam vítimas de si mesmos.

::Tiago Lino Henriques
readmore »
0
Tudo provém de Deus |


Que a doce e tão maravilhosa paz de Jesus Cristo envolva completamente a sua vida!

Quando nós lemos a palavra de Deus e temos o coração aberto para receber o que Deus tem para nós, é como se encontrássemos um oásis em meio ao deserto.

Em 2 Coríntios capítulo 5, versículos 18 e 19, está escrito: "Ora, tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando ao homem as suas trangressões, e nos confiou a palavra da reconciliação."

Quatro vezes encontramos neste texto algo sobre reconciliar. A reconciliação provém de Deus, tudo provém de Deus. Ele é a fonte, só Ele pode satisfazer o desejo da minha alma. Por mais que você conquiste casas, carros, riquezas, nada disso vai completar você.

Hoje, se eu estou aqui é porque um dia fui reconciliado com Deus e este é o meu desejo para você. Veio de Deus a maneira e o meio pelo qual você pode se reconciliar com Ele: Jesus Cristo. Deus não quer trazer sobre você mais peso, mais culpa, mas quer te libertar, cortar estas cordas que te prendem. O que Ele tem para você é mais do que você imagina. E o que você precisa fazer é algo muito simples: se reconciliar.

Você precisa responder porque no momento em que seu coração parar de bater as oportunidades terão acabado. Nada mais adiantará. Não existe este lugar fictício, inventado pelo diabo, chamado purgatório. É céu ou inferno.

Quando uma pessoa se volta para Jesus, tudo muda. Não tem coisa mais bonita na Terra do que uma família reconciliada com Deus porque quando uma família se reconcilia com Deus, uns se reconciliam com os outros, marido e mulher, pais e filhos. É isso que Deus quer fazer.

Não existe nada que nós façamos que convença Deus a nos atender, é pura bondade de Deus. Jesus veio porque nós éramos incapazes por nós mesmos a nos reconciliarmos com Deus. Mas Jesus veio e trouxe a sua glória, veio para libertar os homens de suas trangressões. Tome posse disto!

Se você precisa de uma oração, ligue para nós. Estamos 24 horas a disposição para que você conheça a realidade de Deus para você. O Telefone da Paz é: (31) 3429-9550.
readmore »
0
Notícias de Campo: Perseguição cristão ao redor do mundo | Saiba o que a igreja perseguida vem enfrentando, em vários países, durante este mês e ore para que o poder de sua oração alcance cada vida em Cristo Jesus



“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15.) A partir da ordem dada por Jesus aos discípulos o mundo passou a ouvir sobre um Deus que salva. Com as Boas Novas vieram também as lutas e as perseguições ao Evangelho de Cristo que derruba a religiosidade, liberta os cativos, fortalece os fracos e enriquece os pobres. Durante muito tempo a religiosidade tomou conta da igreja, cruzadas má sucedidas, guerras e governos que se levantaram para tentar impedir o avivamento que é Jesus.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33.) A expansão dos evangélicos pelo mundo continua crescendo, de 2000 até hoje. Segundo as estatísticas levantadas pelo site World Christian Database, o número de cristãos evangélicos, em 2011, é de 268.232.000 enquanto em 2000 eram 214.877.000, no mundo. Em paralelo, o islamismo e as práticas fundamentalistas se fortaleceram e crescem principalmente nos países árabes e asiáticos. A intolerância religiosa sempre foi motivo de guerra. E mesmo com as mudanças que ocorreram no mundo em prol da liberdade de expressão e dos direitos humanos, ainda existem governos que proíbem a entrada do Evangelho em seu país e muitos reagem com brutalidade e morte.

Infelizmente, não somente o governo reage de maneira hostil à presença de cristãos em seu território, mas muitos civis radicais não suportam e tentam contra a vida de pastores, destroem igrejas e provocam alvoroços em sociedades nas quais a liberdade é deturpada e sufocada pela mentira do diabo.

Atentados contra cristãos no mundo vêm acontecendo neste mês e a igreja perseguida pede ajuda aos irmãos para se fortalecerem. No sudeste Asiático, extremistas anticristãos agrediram dois membros de uma igreja sustentada pela organização Gospel for Asia. O motivo foi a não aceitação da crença em Cristo Jesus. Segundo o site da missão Portas Abertas, a polícia ficou do lado dos cristãos e se dispuseram a ajudá-los. Os agressores confessaram o crime e disseram à polícia que não vão mais atormentar os cristãos nem agredí-los. A igreja da região pede orações aos irmãos em Cristo para que eles permaneçam firmes na fé do Senhor Jesus em meio às tribulações.

Os irmãos do Turcomenistão vêm enfrentando insultos e humilhações desde o ano passado quando a polícia turcomana se comprometeu em acabar com o cristianismo em suas terras. Os cristãos estão sendo pressionados a retornar ao Islamismo e muitos correm risco de perder seu emprego. No país, existem poucas igrejas registradas e por isso, são ilegais. No Paquistão uma mulher cristã e seu filho foram espancados depois de recusarem a pagar uma quantia imposta por funcionários do departamento de taxas e impostos da região de Rawalaywala no distrito de Muzafarghar. No suborno, os funcionários ameaçaram mãe e filho alegando que eles seriam acusados de venda ilegal de bebidas alcoólicas caso não pagassem. Como não tinham o dinheiro cobrado, os criminosos espancaram os dois cristãos. O suborno foi feito com todas as famílias cristãs do distrito, cerca de 200. De cada família, por mês, foi estipulado o valor de US$ 2.386, o equivalente a R$ 3.893,95. Caso não pagarem os funcionários avisaram que os envolveriam em casos de tráfico de drogas. Alguns cristãos da comunidade cristã de Rawalaywala fizeram um protesto contra as atrocidades cometidas pelos funcionários do departamento de taxas e impostos e foi aberta uma investigação pela polícia.

Sete famílias de cristãos afegãos, que fugiram do país para a Índia, tiveram seu pedido de asilo negado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As informações são da agência de notícias International Christian Concern (Preocupação Cristã Internacional). As famílias cristãs serão deportadas para o Afeganistão sob o risco de enfrentarem prisões e serem executados por apostasia- como negação à fé islâmica. A Alta Comissão para Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR) rejeitou o status de “refugiados” para as famílias ao alegarem que não foram preenchidos os tópicos que denunciavam a perseguição por causa da religião. “Nossa comunidade é perseguida e rejeitada. Nós deixamos para trás todos os nossos pertences para podermos salvar nossas vidas. Aqui na Índia, não estamos recebendo nenhuma proteção física ou legal. Somos agredidos, atacados e insultados pelos muçulmanos indianos”, denunciam.

No Egito o confronto entre cristãos e mulçumanos causou estragos em duas igrejas, provocou dose mortes e aproximadamente 232 pessoas ficaram feridas. O conflito começou quando cerca de 500 islamitas conservadores atacaram a igreja de Mar Mina exigindo que cristãos liberassem uma mulher convertida ao Islã para se casar com um jovem. No domingo passado, 15/5, o líder cristão pediu para os fieis abandonarem os protestos em frente ao prédio de televisão pública no Cairo, depois de mais um confronto que terminou com sete veículos destruídos pelas bombas atiradas por pessoas que invadiram o protesto. Dessa vez, o confronto começou quando um motociclista tentou atravessar a zona de manifestação, que isolou a rua principal, sem se identificar.

Motivos de oração
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14.)

• Para que a polícia apóie os cristãos e ofereça segurança contra incidentes futuros;
• Vamos clamar ao Senhor que transforme o coração daqueles que perseguem os cristãos, para que eles conheçam o amor de Deus;
• Para que a fé do povo de Deus não se esfrie;
•Para que os cristãos sejam influentes nos negócios e sejam respeitados financeiramente conquistando o apoio do governo e de empresários para que a palavra chegue às autoridades destes países;
• Clamemos pelas sete famílias afegãs que deverão retornar para o Afeganistão, para que o Guarda de Israel, que não dorme, zele por suas vidas.
• E que neste tempo de dor e deserto o sobrenatural de Deus aja no meio dos irmãos e os torne fortes, felizes, ousados e sarados, livres de toda mágoa e frustração;
• Profetize que reine o Príncipe da Paz nestes países.


:: Por Stephanie Zanandrais.
Redação Lagoinha.com

Deseja saber mais sobre Missões para clamar pelos países, incluindo o Brasil? Ligue para a Secretaria de Missões – falar com Regina: (31)8485-1098 ou 3429-9500.
readmore »
0
Tenha um coração misericordioso | A importância de estender as mãos aos que precisam



O fundamento bíblico
Somos atraídos a mostrar misericórdia aos cristãos porque vemos Cristo neles, e somos levados a mostrar misericórdia aos incrédulos porque queremos ver Cristo neles. Em Gálatas 6.10 está escrito: “Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, e especialmente para aqueles que são da família da fé”.

Ministérios da misericórdia para os fiéis
Consideremos dois ensinamentos de Jesus. Primeiro, o ensino de Mateus 25.31-46, sobre o grande julgamento. No versículo 46 está escrito: “E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”. A diferença entre esses dois grupos de pessoas se concentra em Jesus, como eles trataram seus irmãos, os seus discípulos. Isto está relacionado com o ministério de misericórdia, no qual a maioria está concentrada nos centros urbanos do mundo: “Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, era peregrino [refugiado] e você me acolheu, eu estava nu e me vestistes, eu estava doente e visitastes-me, estive na prisão e fostes ver-me”. (Mt 25.35-36) No versículo 40 de Mateus 25 aprendemos como estender as mãos a Jesus: “Em verdade vos digo que, como você fez isso com um dos menores dos meus irmãos, você fez isso comigo”. Em Mateus 12.49-50, lemos: “E, estendendo a mão para os seus discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus é meu irmão, irmã e mãe”. Jesus também disse em Mateus 25.40 que é preciso fazer ministérios de misericórdia para o menor dos irmãos e sempre que o fizermos ao menor dos pequeninos estaremos fazendo a Ele. Em outras palavras, Jesus diz que os verdadeiros cristãos fazem ministérios de misericórdia para, também, os irmãos da fé. E essa é uma das principais formas de se mostrar o Cristianismo e derrubar as investidas do inferno. Em Tiago 2.15-17 está escrito que “se um irmão ou irmã está mal vestido e com falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: ‘[um discípulo!] Vá em paz, ser aquecida e cheia ‘, sem lhes dar as coisas necessárias para o corpo, que bem há nessa atitude? Assim também a fé por si só, se não tiver obras, é morta”.

Ministérios da Misericórdia para os incrédulos
Então não devemos ter misericórdia para com os incrédulos? Jesus disse que se amássemos somente os que nos amam, se fizéssemos o bem àqueles que nos fazem o bem, não seremos diferentes dos incrédulos. Devemos mostrar misericórdia para com todos os que sofrem. Em Lucas 6.27 Jesus diz: “Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos maldizem, orai por aqueles que abusam de você. E como você gostaria que outros fizessem a você, faça isso para eles. Se amais os que vos amam, que benefício é para você? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se você fizer o bem para aqueles que fazem bem para você, o benefício é que para você? Também os pecadores fazem o mesmo. Mas amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nada em troca, e sua recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”. (Lc 6.27-28, 31-33, 35-36)

Conclusão
Se nós somos uma Igreja verdadeira, se somos verdadeiros discípulos de Jesus, devemos mostrar misericórdia às pessoas que sofrem justamente por não serem cristãs. Elas verão ao nosso Pai Celestial quando demonstrarmos amor a elas, isto é fazendo-lhes o bem. Esta pode não ser uma tarefa fácil, mas Cristo nunca disse que seria fácil. Ele simplesmente disse: “Amarás o teu próximo como a si mesmo”. (Mt 19.19) Ele morreu e ressuscitou para cobrir todos os nossos pecados e tornar possível o socorro e a misericórdia, então use sempre a suas duas mãos, estendendo-as.

:: Por Pr. Vladimir Ribeiro.
Entre em contato com ele e fale sobre este assunto: (31) 8445-2910.
Para mais informações sobre o Corpo Diaconal da Lagoinha, ligue para o Pr. Omar: (31) 8793-2050 – ou na Secretaria – (31) 3429-9478.
Fonte: Jornal Atos Hoje.
readmore »
0
A dádiva de ser mãe! |
A maternidade é um dos presentes mais preciosos que nós mulheres poderíamos receber de Deus. Esse dom de gerar vida, multiplicar a espécie criada à imagem e semelhança de Deus foi uma escolha do próprio àquela que seria companheira e ajudadora do homem.

Há 10 anos descobri que estava grávida, foi a sensação mais maravilhosa que senti na vida. Logo depois de casada soube por alguns exames que não poderia ser mãe. Não conhecia Jesus como meu Único Senhor e Salvador ainda, mas tinha fé de que Deus era capaz de mudar aquela situação.

Ao ter a confirmação da gravidez, que era um "milagre", lembrei-me de uma história da Bíblia que conhecia. A história de Sara, Deus fez da estéril mãe de filhos. Disse para mim mesma: "Se estiver grávida de uma menina, irá se chamar Sarah, porque Deus também se lembrou de mim". Minha Sarah, hoje com nove anos, é a expressão do milagre e da fidelidade de Deus.

Desde o momento quando soube estar gerando uma vida dentro de mim, muita coisa mudou. A primeira delas foi a maneira de olhar a minha mãe. Sempre fomos muito próximas, amiga e companheiras, meu amor por ela é imenso, porém passei a vê-la de uma forma ainda mais especial. Em cada detalhe, do ultrasom, das consultas mensais de pré-natal, do cuidado com a alimentação, da preocupação com o enxoval, com a saúde do bebê passei a amar minha mãe ainda muito mais.

Mês a mês da gravidez minha mãe nos acompanhou. Compartilhou situações de quando estava grávida de mim, detalhes como roupinhas que ela mesma fez, mantas e outros mimos que só uma mãe sabe o quanto significam. Deus usou minha própria gravidez para despertar em mim ainda mais amor por aquela que o Senhor usou para me trazer ao mundo.

Sarah nasceu! E com ela todas as alegrias da chegada de um bebezinho na família. As orientações de minha mãe nos primeiros dias foram essenciais. Em minha mãe encontrei a segurança da experiência e sabedoria que o próprio Deus concede àquelas que estão dispostas a gerar, dar à luz e amar seus filhos. E claro, os netos também!

Todos os anos desde o nascimento da minha Sarah é assim, o Dia das Mães é aquela data especial em que nós três estamos juntas com toda a família. Três gerações unidas pelo amor que Deus derrama e por este dom maravilhoso que o Senhor nos dá. Ser mãe vai além do "dar à luz". Mas vem no cuidado, no carinho, no detalhe. Do primeiro choro à primeira amamentação. Do primeiro banho à primeira noite passada em claro.

Ser mãe é olhar para o mundo com mais amor, com um olhar diferenciado para as crianças. Sim, da boca delas é que sai o perfeito louvor (Mt 21.16)! Como é bom se alegrar com a chegada de uma criança ao mundo, com a beleza da mulher que gera uma nova vida em seu ventre.

A maternidade traz experiências incríveis e fortes para a vida da mulher. Ela nunca mais irá olhar para uma criança de rua da mesma maneira que olhava antes. Emocionar-se-á com outras mães que têm seus filhos doentes ou os perderam por algum motivo. Ser mãe é cuidado, é carinho, é amor...

O "Dia das Mães" é uma data propícia a enchermos de mimos nossas mães, tempo de saudades para aqueles que não têm mais as mamães por perto, e ainda, triste para quem talvez nunca tenha tido uma mãe. Mas encorajo você a ser um filho e filha diferente. Ame sua mãe e demonstre esse amor por ela todo dia, durante todo o mês e ano! E você que é mãe, seja uma mãe diferente. Busque ser aquela mulher sábia que edifica a sua casa, ser a mãe que ensina o filho no caminho em que deve andar. Que possamos ser mães, pais, filhos e filhas melhores, mas que principalmente, possamos exalar o bom perfume de Cristo!

:: Por Elisandra Amâncio
readmore »
0
SALVAÇÃO: Você aceitou o presente da liberdade de Deus? |

Deus ama você. Ele nos ama muito, saiba que ele deu seu primeiro e “único Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, (João 3.16 – NVI). A Bíblia diz em Romanos 3.23 que todos nós temos violado e freqüentemente sofrido uma pequena queda da glória de Deus. Em outras palavras, todos nós perdemos a marca. Mas se nós iremos admitir que violamos e confessar nossos pecados, Deus é fiel e verdadeiro à Sua palavra e ele irá nos perdoar e nos lavar de todas as coisas erradas que fizemos (João 1.9.)

"Para ler a mensagem completa acesse página ministério Resgate."
readmore »
1
MINISTÉRIO RESGATE, ACESSEM E VEJAM AS NOVIDADES !! |
readmore »