0
Compartilhando a palavra com você: Deus promete dar a você um coração novo. |
Texto Base: Ezequiel 11.19


Localize no peito o seu coração. Percebe a pulsação em ritmo cadenciado? Você acabou de constatar a presença de vida em você - o milagre da vida! - que depende em muito do funcionamento do coração. A medicina e a tecnologia modernas avançaram muito a ponto de transplantar  corações, de substituir um órgão doente por outro sadio. A gente fica pasmo diante de um milagre desses!

Milagre muito mais fantástico é o que Deus Espírito Santo realiza em você. O coração com que você nasceu é de pedra: teimoso, apegado a deuses falsos, egoísta, rebelde, doente terminal. A única saída para salvar a vida é o transplante, a substituição do coração doente por um coração sadio. O Espirito Santo, especialista em transplantes, se encarrega dessa delicada cirurgia. Ele usa como novinho em folha, criado por ele mesmo. O coração novo pulsa confiança em Deus e amor a Deus. O novo coração conduz por todas as artérias, veias e vasos sanguíneos nova vida. O novo coração se alegra em cumprir os mandamentos de Deus.

Vibre! Você está de coração novo! Vá em frente com vida nova!


...::: Rafael Lima - Colaborador do portal Lagoinha PL
rafaelmg2009@hotmail.com
readmore »
0
LEIA NO PORTAL: MOCIDADE IDE |
Seis tipos de conflito no namoro e como lidar com eles

Entenda como o diálogo permeia todas as formas de se solucionar os conflitos no namoro
Nem todo conflito é igual. Há regras diferentes para conflitos diferentes.  Entretanto tem pessoas que acham que em todo conflito tem o certo e o errado. Em vez de tentarem resolver o problema, discutem para ver quem está com a razão. É incrível como as pessoas são criativas ao dizer que têm “razão” em uma simples conversa sobre onde ir namorar! Na maioria dos casos não existe certo ou errado. Mesmo assim, em alguns casos, se comportam como advogados oponentes em um tribunal.

No estudo de hoje veremos que tipo de conflito você pode ter no namoro. Dessa forma, estarão mais preparados para encontrar uma solução aceitável para ambos e para o relacionamento. Vejamos a lista dos conflitos mais comuns e a melhor maneira de tratá-los:  (clique AQUI para continuar lendo)
readmore »
0
Palavra do pastor Márcio: Ele não desistiu de você |
Estamos vivendo um tempo em que as pessoas desistem muitas vezes dos sonhos, do casamento, da faculdade, do trabalho e até mesmo da fé. E talvez esse seja o seu momento, no qual você está vivenciando tantas situações que o instiguem a desistir. Porém, o que todos precisam saber é que nós podemos até desistir dos propósitos de Deus, mas Deus jamais desiste de nós. Mesmo quando nos afastamos da presença dele ou nos revoltamos contra Ele, Jesus jamais abre mão da nossa vida.

Através da vida de Pedro, Deus fala muito ao nosso coração. Esse homem errou tantas vezes, mas Jesus não desistiu de amá-lo. E por conta disso, ele se levantou como um referencial de amor e fidelidade a Deus. Jesus manda um recado aos discípulos e, também, a Pedro porque, depois que ele o negara três vezes, antes da crucificação, havia desistido de continuar a obra de Deus, mas Jesus não desistiu dele. Apesar dos nossos pecados, apesar de desistirmos da vida e de tantas coisas, Ele jamais desiste de nós.

Quando olhamos para a vida de Pedro, nos identificamos com ele. Pedro era também um pecador, ele era falho, tinha um temperamento explosivo, tomava decisões precipitadas e se decepcionava consigo mesmo. Tal como ele, também, às vezes, ficamos insatisfeitos. Pedro era imponderado, sempre o primeiro a se dispor e pronto a experimentar mais de Deus, mas por causa da sua ansiedade, muitas vezes se decepcionava. Ele fazia uma declaração com tanta euforia e, de repente, tomava atitudes de alguém que desiste com facilidade.

Pedro passou por três fases: firmar, fortificar e fundamentar. Ele foi firmado na certeza, no amor de Jesus para com ele, fortificado na certeza de que Jesus não desistiu dele, e fundamentado na fé em Jesus para viver para a glória de Deus.

Também é assim conosco hoje. O Senhor veio para nos firmar, fortificar e fundamentar. Nada pode roubar o privilégio que temos de receber tudo o que o Senhor tem para cada um de nós. Pode ser que você tenha desistido de orar, da leitura bíblica, dos compromissos com o reino de Deus, mas saiba que Deus tem um sonho para você. O sonho dele é que a sua vida possa manifestar o caráter dele.

Se você se vê como Pedro, fragmentado, destruído, com a autoimagem reduzida, desacreditado na possibilidade de enfrentar a vida, desistindo dos ideais, dos sonhos, clame pelo Senhor. Ele está de braços abertos para lhe receber. Ele não mudou e, o mesmo poder que operou na vida de Pedro, fazendo deste um novo homem, pode operar na sua vida também. Creia nisso!

:: Pastor Márcio Valadão.
readmore »
0
Viva como filho de Deus |

Jesus Cristo é o nosso modelo, nosso exemplo a ser seguido. Ele nos deixou suas pegadas para seguirmos os seus passos. Imitar Jesus não significa criar outro planeta, não é isso. Você vai imitá-lo tendo empatia, compaixão, amor pelo seu próximo, sendo um consolador, como Ele foi e ainda é. Jesus tocava naqueles que ninguém queria tocar.

Os leprosos eram pessoas discriminadas naquela época, eram segregados, mas Jesus os tocava. Ele nos deixou um mandamento: "Amarás o teu próximo com a ti mesmo" (Lc 10.27). Jesus veio para nos ensinar, nos mostrar qual é o sonho de Deus para cada um de nós aqui na terra, sermos semelhantes a Ele, o Filho de Deus, porque Deus nos vê como filhos. Somente na fé cristã, Deus é conhecido como Pai e, para algumas pessoas, a figura paterna remete apenas ao sentimento de saudade. Mesmo que você não tenha um pai aqui na terra ou, talvez, ele seja alguém tão distante de você, saiba querido, que você tem um Pai Celestial que está sempre presente, sempre pronto a abraçá-lo e receber os seus abraços e carinho. Talvez, você não consiga ver a grandiosidade da obra do Senhor na sua vida. Você sabe que Deus é amor, mas não vive esse amor, reconhece que Ele é consolador, mas não sabe receber o consolo dele. Você não consegue vê-lo como Pai. Muitas vezes, por conta de algo que o machucou, você se acomodou, olhando para o sofrimento, sem consentir a cura do Senhor, a libertação de Deus para a sua dor. Talvez, você esteja olhando para a situação que causou a sua aflição: seja a morte de alguém, a decepção de um casamento que acabou. Você parou no tempo e, em vez de olhar para o que restou, você mira somente o que perdeu. Pode ser que aquilo que você perdeu era muito valioso para você, mas o que sobrou é ainda maior.

Nossa vida é marcada pelos recomeços. Você precisa deixar Deus consolar você, ser otimista, ver o que sobrou e sentir-se abençoado por isso. Você pode ser alegre e feliz porque tem algo de valor inestimável. Você tem o Pai, Jesus e o Espírito Santo, que estão sempre ao se lado, consolando, exortando e edificando, para que você seja como o Filho, Jesus Cristo. Podemos até chorar, e muitas vezes choramos; eu choro muito, mas sorrio mais do que choro. Algumas pessoas dizem que não existe felicidade, que existem momentos felizes. É mentira. Nós podemos ter uma vida feliz, mas ela é também marcada por situações nas quais passamos dificuldades. No entanto, essas dificuldades são pequenas diante do tamanho do Deus que você serve. Viva como filho e filha do Rei. Você é herdeiro de Deus. Aleluia!

:: Pastor Márcio Valadão.
readmore »
0
Vídeo trechos da marcha pra Jesus de 2010 |
readmore »
0
Entregar a tua vida a Deus é um ato de fé que se exprime pela oração. |
Orar é simplesmente falar com Deus. Ele conhece o seu coração. O que importa para ele é a tua atitude interior, a tua honestidade. Aqui está uma oração que te sugerimos:
"Senhor Jesus, eu te agradeço pelo teu amor e pela tua vinda ao mundo para morrer por mim. Reconheço que, até hoje, tenho sido eu a conduzir a minha vida e que assim tenho pecado contra ti. Agora, quero colocar a minha confiança em ti e receber-te na minha vida como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoares os meus pecados. Faz de mim a pessoa que tu desejas que eu seja. Te agradeço por responderes à minha oração e por estares agora na minha vida. Amén."

Desejas fazer esta oração a Deus com toda a sinceridade?
Se sim, ora agora e, segundo a sua promessa,
Jesus Cristo entrará na tua vida.
readmore »
0
Ele jamais se esquece |
Em Isaías, capítulo 49, versículo 15, Deus nos fala do seu amor, da sua bondade, da sua fidelidade, do seu carinho. Está escrito assim: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti". Muitas são as notícias de pais que abandonam seus filhos e que nos deixam perplexos, e uma delas aconteceu há alguns anos, a da mãe que jogou a filha na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Essa teve repercussão internacional, o sentimento de compaixão tomou conta de muitos que tiveram conhecimento desse fato lamentável, a menina estava envolta num saco de lixo, prestes a morrer, mas vimos que houve uma intervenção miraculosa do Senhor. Alguém rejeitou aquela criança, mas Deus disse: "Eu não rejeito". Podemos até nos esquecer de Deus, mas Ele jamais se esquece de seus filhos. Deus nos fez uma promessa e irá cumpri-la, porque não é homem, para mentir. Deus nos amou desde o ventre e Ele continua nos amando.

Ser cristão é ser modelo de Cristo, é ter o coração cheio de amor, e Jesus Cristo é amor. Uma pessoa que não sabe o que é ser amada acredita que não pode amar, mas está escrito em 1 João capítulo 4, verso 19: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro". Ele é o nosso referencial de Pai, de amor. Deus jamais se esquece de nós. Precisamos trazer à nossa memória esta verdade: não podemos nos esquecer do que Deus fez por amor a cada um de nós. Quando você vive essa realidade em sua vida, tudo passa a ser tão diferente. Muitas pessoas, por desprezarem essa verdade, abrem espaço no coração para um dos sentimentos mais destruidores que pode existir, a rejeição. E o que é a rejeição? A rejeição consiste em sentir-se não querido, não amado, não aceito, preterido, discriminado, humilhado. É a sensação de abandono, de depreciação. Existem pessoas que têm dificuldades de serem amadas, ou até mesmo de amar porque não receberam amor.

Há aqueles que também não têm confiança nas pessoas porque não receberam confiança. Assim se comportam as pessoas que foram rejeitadas desde pequenas, elas carregam consigo o sentimento de que não são aceitas.

Fico a imaginar a menina abandonada na lagoa da Pampulha, a pequena Letícia. Talvez, quando ela estiver adulta e tiver a compreensão de tudo o que lhe aconteceu, ao ver o vídeo do que ocorreu com ela, possa sentir-se rejeitada. O sentimento de rejeição também faz com que a pessoa não consiga se ver como Deus deseja que ela se veja. Não é desejo de Deus que você fique cabisbaixo, que você se sinta inferior aos outros. Deus deseja que você se veja como Ele lhe vê. Você é importante, é o melhor para Deus. Quando temos a convicção em nosso coração de que somos aceitos por Deus, seja como for, somos curados, entendemos que somos filhos amados.

:: Pastor Márcio Valadão.
readmore »
0
MINISTÉRIO RESGATE INFORMA: |
readmore »
0
É como andar de bicicleta |

Durante uma conversa entre amigos comentei que tinha dúvidas sobre a minha capacidade de fazer uma determinada coisa e logo um deles disparou a tão famosa frase: “Juliano, é como andar de bicicleta”. Já notou que toda vez que alguém se refere a algo que não pode ser esquecido, a bicicleta sempre é lembrada? É difícil encontrar alguém que não tenha muitas recordações ligadas a esse incrível meio de transporte. Eu, por exemplo, tenho muitas.

Foi numa cargueira azul que entreguei jornais para pagar a faculdade. Um pouco antes, no início da adolescência, ganhei os primeiros salários numa oficina consertando bicicletas. Mas é da infância que vem as mais belas e fortes lembranças. Assim como qualquer criança sempre desejei ter uma bicicleta.  Posso fechar os olhos e ainda ver o dia que meu pai chegou em casa com uma de presente. Não era exatamente o que eu imaginava, mas o suficiente para me deixar encantado.

Ela era pequena e tinha um par de rodinhas na traseira. Sem a necessidade de equilíbrio, subi e dei a primeira pedalada. Foi maravilhoso! Não demorou muito para as rodinhas serem abandonadas e logo percebi que precisava de um modelo maior. Quando alguém passava com uma bicicleta grande e com várias marchas, não tinha dúvidas. Queria uma igualzinha ou pelo menos parecida.
Acordava todos os dias pensando na minha mountain bike. Como todo filho faz, também fui falar com o único que poderia realizar o meu desejo. Pedi ao meu pai várias vezes. No começo ele não respondia nem que sim e nem que não. Aquele silêncio me incomodava muito.
Fui crescendo e comigo também o desejo de ter uma bicicleta nova.
- Pai, quando o senhor vai me dar uma mountain bike?
- No tempo certo, dizia ele.
Certa vez voltávamos da casa de minha avó caminhando e empurrando a bicicleta do meu pai. Era alta, não tinha marchas e para mim era um modelo para pessoas mais velhas. Naquele dia ele me fez um desafio.
- Juliano, sobe na bicicleta e vai pedalando.
- Pai, mas ela é grande demais pra mim.
- E como você quer ter uma mountain bike?
Minhas pernas começaram a tremer. Eu queria mesmo ter uma grande bicicleta, aliás, eu queria muito e não parava de pensar e pedir por ela. Mas, de repente, me vi incapaz.
Meu pai, pacientemente, me ajudou a subir naquela Monark modelo Barra Forte. Eu mal conseguia alcançar o banco.
-Tente pedalar em pé. Eu vou segurar na garupa para que você mantenha o equilíbrio, filho. Disse meu pai.
Eu sabia que podia confiar nele. Então fiz o que me mandou e comecei a pedalar.
- Você está conseguindo, filho.
Quando percebi, já tinha percorrido mais que um quarteirão e quando olhei para trás, notei que meu pai já não segurava mais a garupa. E, antes de me desesperar, ouvi o grito:
- Lembre-se, é como andar na bicicleta menor... Você já sabe o que fazer.
Naquele dia entendi que o tempo da mountain bike estava próximo e compreendi o comportamento do meu pai diante dos meus insistentes pedidos. Eu tinha que estar preparado.
Quantas vezes pedimos algo maior a nosso Pai e nos chateamos diante da aparente falta de resposta. Não entendemos que há um tempo para todas as coisas. Quando Ele não nos atende não é porque não nos ouviu ou não quer que o nosso desejo seja uma realidade. Mas antes é preciso crescer. Se não dominarmos aquilo que é alto, corremos o risco de cair.
Engraçado é que muitas vezes pedimos tanto por algo e quando esse algo está na nossa frente, temos medo e nos sentimos incapazes. Nesse momento o Pai vai nos desafiar. Ele nos ajuda nas primeiras pedaladas... Com sua forte mão nos segura até percebermos que Ele já nos preparou para dominar aquilo que parece grande.   
Paz e sucesso!!!
readmore »
0
Cotidiano |

O prolongamento da dor

A maneira como você lida com a dor, ou o prolongamento da mesma, tanto pode ser uma bênção como uma maldição para a sua vida

“A dor prolongada tanto pode ser uma tentação como uma provação. Se ela me afastar de Deus é uma tentação; se ela me aproximar dele, é uma provação (e uma bênção)”

Quanto tempo vai durar a dor daqueles que tiveram de enterrar seus próprios parentes, por não poderem mais suportar o cheiro do apodrecimento natural de seus corpos, como aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro? Quanto tempo vai durar a dor daqueles que perderam tudo: casa, móveis, roupas, documentos e recordações familiares? Quanto tempo vai durar a dor provocada pelos surtos psicóticos e depressivos que vieram à tona quando as vítimas começaram a tomar conhecimento das verdadeiras proporções da tragédia fluminense?

Nem sempre a alegria rompe de manhã cedo, depois de uma noite de choro (Sl 30.5). A dor pode durar mais de um dia, mais de uma semana, mais de um mês, mais de um ano. A outra boca do túnel, que dá para a claridade, pode estar a uma distância muito grande.

A caminhada dos filhos de Israel do Egito à terra de Canaã durou 40 anos (Dt 8.2). O exílio babilônico de Israel se estendeu por setenta (Jr 25.11). Por 40 anos, o Egito sofreu humilhação e destruição até saber que Deus é o Senhor (Ez 29.12). Nabucodonozor passou sete “tempos” andando de quatro e comendo a grama do palácio até tomar consciência de que Deus é quem “destrona reis e os estabelece” (Dn 4.32-33). O rei Davi provavelmente passou cerca de dez anos sofrendo as consequências do seu adultério.

Jó perdeu todos os filhos em um mesmo dia, por causa de um desabamento semelhante ao de Friburgo e Teresópolis. Ele foi privado de 11.500 cabeças de gado e de todos os empregados da fazenda; perdeu a coroa (Jó 19.9), a saúde e a solidariedade religiosa da esposa. Recuperou tudo, mas não foi repentinamente. Em meio à dor, o homem da terra de Uz questionou: “Por que esperar, se já não tenho forças? Por que prolongar a vida, se o meu fim é certo”? (Jó 6.11.)

Tanto a dor quanto o seu prolongamento, em última análise, são mistérios. Porque todos sofrem: as crianças e os idosos, os bons e os maus, os cristãos e os não-cristãos, os ricos e os miseráveis. Uns sofrem mais, outros menos. Em alguns casos, a dor prolongada é uma fábrica de revoltosos e incrédulos. Em outros, é uma fábrica de santos e pessoas disponíveis aos outros. A dor prolongada tanto pode ser uma tentação como uma provação. Se ela me afastar de Deus é uma tentação; se ela me aproximar dele, é uma provação (e uma bênção).

Por mais misteriosa que seja a dor prolongada, a pior maneira de lidar com ela é perder a comunhão com Deus, perder a fé, perder a esperança. Esse foi o conselho da mulher de Jó ao marido: “Amaldiçoa a Deus, e morre”! Ela obteve a resposta certa: “Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal”? (Jó 2.9-10.) O sofrido Jó suportou a dor prolongada por meio da esperança: “Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará sobre a terra”.(Jó 19.25.)

Dificilmente a dor prolongada dura a vida inteira. Porém, se durar muito tempo ou o tempo todo, os cristãos em comunhão com Deus sabem que “no fim [o Redentor] se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). Esse mesmo Redentor“enxugará dos seus olhos toda lágrima. Então não haverá tristeza, nem choro, nem dor [muito menos a dor prolongada], pois a antiga ordem já passou”. Assim, aquele que reina sobre tudo e sobre todos e que está sentado no trono dirá: “Estou fazendo novas todas as coisas”! (Ap 21.4-5.)

:: Fonte: Ultimato. 
Via Jornal Atos Hoje.
readmore »
0
Palavra pastoral: As ideias se vão, mas a direção permanece |
Como saber a diferença entre as idéias que lhe vem a mente e a direção de Deus!
A direção persiste. A bíblia diz, em PV: 19:21 “ muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”. No Sl: 32:8, Deus promete: eu o aconselharei e cuidarei de você.
A orientação é um riacho com margens. Quando sabemos o que Deus quer que façamos, podemos ter total confiança de que  o que estamos tentando é correto e Deus está do nosso lado. A direção mais desafiadora e de maior alcance é a mais importante porque Deus está nela.
Direção é uma questão de fato. Idéias, de opinião. É impossível seguir a direção de Deus sem Ele.

--->Para ler mensagem completa, clique aqui.
readmore »
0
Investigando as diferenças entre homens e mulheres no namoro |
Antes de tudo é importante ressaltar que tudo que falaremos aqui é uma generalização baseada em pesquisas sérias na área da Psicologia e Estatísticas de órgãos sérios. Como toda generalização, estas estão sujeitas a exceções, portanto se no seu namoro for diferente não fique indignado, mas aplique estas reflexões de acordo com a realidade e especificidade de seu relacionamento.

Existe um versículo na Bíblia que traz a solução para você nunca ter problema em um relacionamento, está em I Corintíos 7.8: “Digo porém aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem com eu.” Para quem não sabe Paulo era solteiro. É isso mesmo, só não tem problemas no relacionamento quem não namora. Relacionar envolve conviver com diferenças. Homens e mulheres são diferentes. Entender estas diferenças e aprender a lidar com elas é o desafio para tornar um bom namoro em um ótimo casamento.

O conteúdo completo dessa mensagem você encontra na página IDE - Mocidade ibl
readmore »
0
Deus ainda acredita em você |


O que fazer quando o sentimento e a sensação de que ninguém acredita em você começam a rondar o seu coração?

Dizer que a vida aqui na Terra é sempre uma batalha e que lutas diárias são inevitáveis em nossa vida, seria desnecessário. Cristo já nos preveniu que seria assim (João 16.33).

Mas o que fazer quando o chão parece fugir de nossos pés, quando os sonhos parecem que serão apenas sonhos, quando as expectativas são frustradas e nada mais parece ter sentido?

O que fazer quando as perdas parecem maiores que os ganhos, quando os erros parecem sufocar os acertos? Quando a autoestima o abandona?

O que fazer quando o sentimento e a sensação de que ninguém acredita em você começam a rondar o seu coração? Como se não bastasse, você começa a se dar conta de que não acredita mais em si mesmo. Tudo isso faz com que o fim da linha pareça ter chegado.

Então, surgem as perguntas: o que fazer? Vale a pena continuar? Qual o sentido da vida? Como voltar a acreditar? Ainda há esperança?

Entretanto, as perguntas não encontram respostas, pois quando passamos por momentos como esses, parece que perdemos a visão dos propósitos de Deus, falta força para orar e ânimo para acreditar que os milagres podem acontecer. Falta esperança e fé.

No entanto, mesmo quando ninguém mais acredita em você, mesmo que você olhe em volta e não consiga encontrar motivos para prosseguir e lutar por seus sonhos, Deus ainda acredita em você.

Mesmo que talvez você sinta ter perdido a sua identidade em Cristo, Ele não perde de vista os seus filhos. Ele ainda acredita em você. Ele acredita no potencial que colocou dentro de cada um e acredita que és capaz de realizar os projetos que Ele sonhou para você.

Mesmo sem forças e esperança, tente apenas mais uma atitude: levante seu olhar, pois verá os braços e o colo de um Pai esperando por você. Nele, você encontrará refúgio, abrigo, proteção, segurança e o amor de um Deus que nunca aponta nossos erros e falhas. Ele não nos acusa, mas nos acolhe.
Você é a mais linda e perfeita criação de Deus. Ele acredita em você.

E acreditar em você, significa que a adversidade não durará para sempre. Mais do que isso, significa que, para Deus não basta acreditar em você, Ele quer estar contigo. Por isso prometeu: “[...] eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século”. (Mateus 28.20.)

No momento em que você tomar posse dessa verdade e olhar para Ele, seu coração se alegrará, se regozijará no Criador. Ele renovará suas forças, restaurará sua confiança, aumentará a sua fé e então, “[...] o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. (Isaías 58.11.)

Não desista. Deus ainda acredita em você!
readmore »
0
Conheça Nick Vujicic – Perspectiva, Visão e Escolhas |
Nick Vujicic nasceu em Melbourne, Austrália, em 04 de dezembro de 1982 com Tetra-amelia, uma doença muito rara que o deixou sem pernas e braços.
Depois de uma infância difícil e desejos de suicídio, seu encontro com Deus lhe trouxe uma paz e um zelo excepcional. No entanto, ele conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros).

Hoje, Nick Vujicic tornou-se um pregador surpreendente do Evangelho e viaja o mundo pregando o evangelho.







readmore »
0
EVANGELIZAÇÃO 2011: BASTIDORES 1ª PARTE |




readmore »
0
A trajetória do perdão | Esses dias eu li a história de uma iraniana que ganhou na justiça o direito de se vingar do seu agressor que lhe cegou com ácido sulfúrico. Ela vai devolver na mesma moeda e o cegará também. A justiça iraniana permite esse tipo de revide, pois lá aplicam o “olho por olho e dente por dente”. Ela justificou seu desejo dizendo que a forma de amenizar sua dor de anos é saber que ele também a sofrerá. Na verdade, ela escolheu conviver com essa dor para sempre.

De todos os ensinos de Jesus, o perdão é, sem dúvidas, o mais sensível. Ele ensinou que esse ato deve ser contínuo e não pode ser retido, não importando o que sofremos ou quem nos feriu. Jesus também nos ensinou que o pecado está relacionado a um débito e perdoar significa abrir mão dessa cobrança. No original, perdoar é abandonar (Mt 18. 15-35).

A grande dificuldade de se perdoar está justamente nisso. Hesitamos em abrir mão do nosso direito de justiça ou revide. A injustiça é que mais nos machuca e mata por dentro.

Ninguém tiraria de letra a dor da morte brutal de um inocente filho, a perda de um familiar em um acidente de trânsito com um condutor embriagado, uma traição, uma agressão.



O perdão é um caminho que deve ser caminhado. Ele não está disponível em nós. Tem de ser construído. E essa construção é muito dolorosa, pois exige, muitas vezes, que reencontremos o agressor, que presenciemos a cena do ocorrido, que, de certa forma, traz à tona o sofrimento vivido. Eu não quero ser hipócrita em afirmar que o perdoar é uma tarefa fácil e livre de dores. É difícil, mas muito necessária.

Voltemos ao ensino de Jesus? Ao ensinar sobre o perdão, Ele ensinava sobre a essência do Evangelho. Fomos perdoados mediante a obra que custou Sua vida. O que havia contra nós foi abandonado, foi esquecido, foi cancelado. Éramos injustos, inimigos de Deus, mortos em nossos pecados. Ele ensinou sobre o que perfeita e eternamente fez na cruz. Ele sabia o que estava falando.

Portanto, há uma expectativa de Jesus, pois ele espera que tenhamos a mesma atitude que Ele teve conosco. E é errado condicionar essa atitude ao merecimento. Às vezes perdemos tempo esperando que o agressor mereça o perdão. Perdão é justamente para aqueles que não merecem, que não são dignos dele. Ou éramos merecedores do perdão do Pai?

Eu já tive que perdoar e buscar perdão. E nesses meus poucos anos de vida, descobri que o ato de perdoar está associado a três fatores. Uma vez que eles nos influenciam, tudo se torna mais fácil e somos os mais beneficiados.

Primeiro, a concessão do perdão é fruto de uma paz interior inexplicável. Só quem a tem é capaz de perdoar. Não a paz que o mundo dá, mas a paz de Cristo, que excede todo o nosso entendimento. E essa paz não vem de explicações, de justificações. Ela vem de clamor por socorro ao Príncipe de toda paz.

Segundo, perdoar é uma escolha nossa. Uma escolha espontânea. Não pode haver constrangimento. O perdão se inicia em nós mesmos. Olhemos para Deus que espontaneamente enviou seu próprio filho para perdão de muitos. Não há exemplo maior do que este.

Terceiro, ele nos liberta. Somos os maiores beneficiados com ele. É o que cura as nossas próprias feridas. A dor que ninguém pode mensurar, ele destrói. A vingança é o oposto: ela alimenta o ódio, o rancor e nos mata dia a dia.

De tudo o que se espera de nós, a capacidade de perdoar é, por excelência, o que atesta a transformação de Cristo em nossas vidas. Por isso os não salvos encontram tanta dificuldade em praticá-la. Acho que sei que eles fazem. Rejeitam a trajetória até o perdão e tomam atalhos. Esse é o problema. Eles se tornam vítimas de si mesmos.

::Tiago Lino Henriques
readmore »
0
Tudo provém de Deus |


Que a doce e tão maravilhosa paz de Jesus Cristo envolva completamente a sua vida!

Quando nós lemos a palavra de Deus e temos o coração aberto para receber o que Deus tem para nós, é como se encontrássemos um oásis em meio ao deserto.

Em 2 Coríntios capítulo 5, versículos 18 e 19, está escrito: "Ora, tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando ao homem as suas trangressões, e nos confiou a palavra da reconciliação."

Quatro vezes encontramos neste texto algo sobre reconciliar. A reconciliação provém de Deus, tudo provém de Deus. Ele é a fonte, só Ele pode satisfazer o desejo da minha alma. Por mais que você conquiste casas, carros, riquezas, nada disso vai completar você.

Hoje, se eu estou aqui é porque um dia fui reconciliado com Deus e este é o meu desejo para você. Veio de Deus a maneira e o meio pelo qual você pode se reconciliar com Ele: Jesus Cristo. Deus não quer trazer sobre você mais peso, mais culpa, mas quer te libertar, cortar estas cordas que te prendem. O que Ele tem para você é mais do que você imagina. E o que você precisa fazer é algo muito simples: se reconciliar.

Você precisa responder porque no momento em que seu coração parar de bater as oportunidades terão acabado. Nada mais adiantará. Não existe este lugar fictício, inventado pelo diabo, chamado purgatório. É céu ou inferno.

Quando uma pessoa se volta para Jesus, tudo muda. Não tem coisa mais bonita na Terra do que uma família reconciliada com Deus porque quando uma família se reconcilia com Deus, uns se reconciliam com os outros, marido e mulher, pais e filhos. É isso que Deus quer fazer.

Não existe nada que nós façamos que convença Deus a nos atender, é pura bondade de Deus. Jesus veio porque nós éramos incapazes por nós mesmos a nos reconciliarmos com Deus. Mas Jesus veio e trouxe a sua glória, veio para libertar os homens de suas trangressões. Tome posse disto!

Se você precisa de uma oração, ligue para nós. Estamos 24 horas a disposição para que você conheça a realidade de Deus para você. O Telefone da Paz é: (31) 3429-9550.
readmore »
0
Notícias de Campo: Perseguição cristão ao redor do mundo | Saiba o que a igreja perseguida vem enfrentando, em vários países, durante este mês e ore para que o poder de sua oração alcance cada vida em Cristo Jesus



“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15.) A partir da ordem dada por Jesus aos discípulos o mundo passou a ouvir sobre um Deus que salva. Com as Boas Novas vieram também as lutas e as perseguições ao Evangelho de Cristo que derruba a religiosidade, liberta os cativos, fortalece os fracos e enriquece os pobres. Durante muito tempo a religiosidade tomou conta da igreja, cruzadas má sucedidas, guerras e governos que se levantaram para tentar impedir o avivamento que é Jesus.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33.) A expansão dos evangélicos pelo mundo continua crescendo, de 2000 até hoje. Segundo as estatísticas levantadas pelo site World Christian Database, o número de cristãos evangélicos, em 2011, é de 268.232.000 enquanto em 2000 eram 214.877.000, no mundo. Em paralelo, o islamismo e as práticas fundamentalistas se fortaleceram e crescem principalmente nos países árabes e asiáticos. A intolerância religiosa sempre foi motivo de guerra. E mesmo com as mudanças que ocorreram no mundo em prol da liberdade de expressão e dos direitos humanos, ainda existem governos que proíbem a entrada do Evangelho em seu país e muitos reagem com brutalidade e morte.

Infelizmente, não somente o governo reage de maneira hostil à presença de cristãos em seu território, mas muitos civis radicais não suportam e tentam contra a vida de pastores, destroem igrejas e provocam alvoroços em sociedades nas quais a liberdade é deturpada e sufocada pela mentira do diabo.

Atentados contra cristãos no mundo vêm acontecendo neste mês e a igreja perseguida pede ajuda aos irmãos para se fortalecerem. No sudeste Asiático, extremistas anticristãos agrediram dois membros de uma igreja sustentada pela organização Gospel for Asia. O motivo foi a não aceitação da crença em Cristo Jesus. Segundo o site da missão Portas Abertas, a polícia ficou do lado dos cristãos e se dispuseram a ajudá-los. Os agressores confessaram o crime e disseram à polícia que não vão mais atormentar os cristãos nem agredí-los. A igreja da região pede orações aos irmãos em Cristo para que eles permaneçam firmes na fé do Senhor Jesus em meio às tribulações.

Os irmãos do Turcomenistão vêm enfrentando insultos e humilhações desde o ano passado quando a polícia turcomana se comprometeu em acabar com o cristianismo em suas terras. Os cristãos estão sendo pressionados a retornar ao Islamismo e muitos correm risco de perder seu emprego. No país, existem poucas igrejas registradas e por isso, são ilegais. No Paquistão uma mulher cristã e seu filho foram espancados depois de recusarem a pagar uma quantia imposta por funcionários do departamento de taxas e impostos da região de Rawalaywala no distrito de Muzafarghar. No suborno, os funcionários ameaçaram mãe e filho alegando que eles seriam acusados de venda ilegal de bebidas alcoólicas caso não pagassem. Como não tinham o dinheiro cobrado, os criminosos espancaram os dois cristãos. O suborno foi feito com todas as famílias cristãs do distrito, cerca de 200. De cada família, por mês, foi estipulado o valor de US$ 2.386, o equivalente a R$ 3.893,95. Caso não pagarem os funcionários avisaram que os envolveriam em casos de tráfico de drogas. Alguns cristãos da comunidade cristã de Rawalaywala fizeram um protesto contra as atrocidades cometidas pelos funcionários do departamento de taxas e impostos e foi aberta uma investigação pela polícia.

Sete famílias de cristãos afegãos, que fugiram do país para a Índia, tiveram seu pedido de asilo negado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As informações são da agência de notícias International Christian Concern (Preocupação Cristã Internacional). As famílias cristãs serão deportadas para o Afeganistão sob o risco de enfrentarem prisões e serem executados por apostasia- como negação à fé islâmica. A Alta Comissão para Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR) rejeitou o status de “refugiados” para as famílias ao alegarem que não foram preenchidos os tópicos que denunciavam a perseguição por causa da religião. “Nossa comunidade é perseguida e rejeitada. Nós deixamos para trás todos os nossos pertences para podermos salvar nossas vidas. Aqui na Índia, não estamos recebendo nenhuma proteção física ou legal. Somos agredidos, atacados e insultados pelos muçulmanos indianos”, denunciam.

No Egito o confronto entre cristãos e mulçumanos causou estragos em duas igrejas, provocou dose mortes e aproximadamente 232 pessoas ficaram feridas. O conflito começou quando cerca de 500 islamitas conservadores atacaram a igreja de Mar Mina exigindo que cristãos liberassem uma mulher convertida ao Islã para se casar com um jovem. No domingo passado, 15/5, o líder cristão pediu para os fieis abandonarem os protestos em frente ao prédio de televisão pública no Cairo, depois de mais um confronto que terminou com sete veículos destruídos pelas bombas atiradas por pessoas que invadiram o protesto. Dessa vez, o confronto começou quando um motociclista tentou atravessar a zona de manifestação, que isolou a rua principal, sem se identificar.

Motivos de oração
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14.)

• Para que a polícia apóie os cristãos e ofereça segurança contra incidentes futuros;
• Vamos clamar ao Senhor que transforme o coração daqueles que perseguem os cristãos, para que eles conheçam o amor de Deus;
• Para que a fé do povo de Deus não se esfrie;
•Para que os cristãos sejam influentes nos negócios e sejam respeitados financeiramente conquistando o apoio do governo e de empresários para que a palavra chegue às autoridades destes países;
• Clamemos pelas sete famílias afegãs que deverão retornar para o Afeganistão, para que o Guarda de Israel, que não dorme, zele por suas vidas.
• E que neste tempo de dor e deserto o sobrenatural de Deus aja no meio dos irmãos e os torne fortes, felizes, ousados e sarados, livres de toda mágoa e frustração;
• Profetize que reine o Príncipe da Paz nestes países.


:: Por Stephanie Zanandrais.
Redação Lagoinha.com

Deseja saber mais sobre Missões para clamar pelos países, incluindo o Brasil? Ligue para a Secretaria de Missões – falar com Regina: (31)8485-1098 ou 3429-9500.
readmore »
0
Tenha um coração misericordioso | A importância de estender as mãos aos que precisam



O fundamento bíblico
Somos atraídos a mostrar misericórdia aos cristãos porque vemos Cristo neles, e somos levados a mostrar misericórdia aos incrédulos porque queremos ver Cristo neles. Em Gálatas 6.10 está escrito: “Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, e especialmente para aqueles que são da família da fé”.

Ministérios da misericórdia para os fiéis
Consideremos dois ensinamentos de Jesus. Primeiro, o ensino de Mateus 25.31-46, sobre o grande julgamento. No versículo 46 está escrito: “E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”. A diferença entre esses dois grupos de pessoas se concentra em Jesus, como eles trataram seus irmãos, os seus discípulos. Isto está relacionado com o ministério de misericórdia, no qual a maioria está concentrada nos centros urbanos do mundo: “Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, era peregrino [refugiado] e você me acolheu, eu estava nu e me vestistes, eu estava doente e visitastes-me, estive na prisão e fostes ver-me”. (Mt 25.35-36) No versículo 40 de Mateus 25 aprendemos como estender as mãos a Jesus: “Em verdade vos digo que, como você fez isso com um dos menores dos meus irmãos, você fez isso comigo”. Em Mateus 12.49-50, lemos: “E, estendendo a mão para os seus discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus é meu irmão, irmã e mãe”. Jesus também disse em Mateus 25.40 que é preciso fazer ministérios de misericórdia para o menor dos irmãos e sempre que o fizermos ao menor dos pequeninos estaremos fazendo a Ele. Em outras palavras, Jesus diz que os verdadeiros cristãos fazem ministérios de misericórdia para, também, os irmãos da fé. E essa é uma das principais formas de se mostrar o Cristianismo e derrubar as investidas do inferno. Em Tiago 2.15-17 está escrito que “se um irmão ou irmã está mal vestido e com falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: ‘[um discípulo!] Vá em paz, ser aquecida e cheia ‘, sem lhes dar as coisas necessárias para o corpo, que bem há nessa atitude? Assim também a fé por si só, se não tiver obras, é morta”.

Ministérios da Misericórdia para os incrédulos
Então não devemos ter misericórdia para com os incrédulos? Jesus disse que se amássemos somente os que nos amam, se fizéssemos o bem àqueles que nos fazem o bem, não seremos diferentes dos incrédulos. Devemos mostrar misericórdia para com todos os que sofrem. Em Lucas 6.27 Jesus diz: “Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos maldizem, orai por aqueles que abusam de você. E como você gostaria que outros fizessem a você, faça isso para eles. Se amais os que vos amam, que benefício é para você? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se você fizer o bem para aqueles que fazem bem para você, o benefício é que para você? Também os pecadores fazem o mesmo. Mas amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nada em troca, e sua recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”. (Lc 6.27-28, 31-33, 35-36)

Conclusão
Se nós somos uma Igreja verdadeira, se somos verdadeiros discípulos de Jesus, devemos mostrar misericórdia às pessoas que sofrem justamente por não serem cristãs. Elas verão ao nosso Pai Celestial quando demonstrarmos amor a elas, isto é fazendo-lhes o bem. Esta pode não ser uma tarefa fácil, mas Cristo nunca disse que seria fácil. Ele simplesmente disse: “Amarás o teu próximo como a si mesmo”. (Mt 19.19) Ele morreu e ressuscitou para cobrir todos os nossos pecados e tornar possível o socorro e a misericórdia, então use sempre a suas duas mãos, estendendo-as.

:: Por Pr. Vladimir Ribeiro.
Entre em contato com ele e fale sobre este assunto: (31) 8445-2910.
Para mais informações sobre o Corpo Diaconal da Lagoinha, ligue para o Pr. Omar: (31) 8793-2050 – ou na Secretaria – (31) 3429-9478.
Fonte: Jornal Atos Hoje.
readmore »
0
A dádiva de ser mãe! |
A maternidade é um dos presentes mais preciosos que nós mulheres poderíamos receber de Deus. Esse dom de gerar vida, multiplicar a espécie criada à imagem e semelhança de Deus foi uma escolha do próprio àquela que seria companheira e ajudadora do homem.

Há 10 anos descobri que estava grávida, foi a sensação mais maravilhosa que senti na vida. Logo depois de casada soube por alguns exames que não poderia ser mãe. Não conhecia Jesus como meu Único Senhor e Salvador ainda, mas tinha fé de que Deus era capaz de mudar aquela situação.

Ao ter a confirmação da gravidez, que era um "milagre", lembrei-me de uma história da Bíblia que conhecia. A história de Sara, Deus fez da estéril mãe de filhos. Disse para mim mesma: "Se estiver grávida de uma menina, irá se chamar Sarah, porque Deus também se lembrou de mim". Minha Sarah, hoje com nove anos, é a expressão do milagre e da fidelidade de Deus.

Desde o momento quando soube estar gerando uma vida dentro de mim, muita coisa mudou. A primeira delas foi a maneira de olhar a minha mãe. Sempre fomos muito próximas, amiga e companheiras, meu amor por ela é imenso, porém passei a vê-la de uma forma ainda mais especial. Em cada detalhe, do ultrasom, das consultas mensais de pré-natal, do cuidado com a alimentação, da preocupação com o enxoval, com a saúde do bebê passei a amar minha mãe ainda muito mais.

Mês a mês da gravidez minha mãe nos acompanhou. Compartilhou situações de quando estava grávida de mim, detalhes como roupinhas que ela mesma fez, mantas e outros mimos que só uma mãe sabe o quanto significam. Deus usou minha própria gravidez para despertar em mim ainda mais amor por aquela que o Senhor usou para me trazer ao mundo.

Sarah nasceu! E com ela todas as alegrias da chegada de um bebezinho na família. As orientações de minha mãe nos primeiros dias foram essenciais. Em minha mãe encontrei a segurança da experiência e sabedoria que o próprio Deus concede àquelas que estão dispostas a gerar, dar à luz e amar seus filhos. E claro, os netos também!

Todos os anos desde o nascimento da minha Sarah é assim, o Dia das Mães é aquela data especial em que nós três estamos juntas com toda a família. Três gerações unidas pelo amor que Deus derrama e por este dom maravilhoso que o Senhor nos dá. Ser mãe vai além do "dar à luz". Mas vem no cuidado, no carinho, no detalhe. Do primeiro choro à primeira amamentação. Do primeiro banho à primeira noite passada em claro.

Ser mãe é olhar para o mundo com mais amor, com um olhar diferenciado para as crianças. Sim, da boca delas é que sai o perfeito louvor (Mt 21.16)! Como é bom se alegrar com a chegada de uma criança ao mundo, com a beleza da mulher que gera uma nova vida em seu ventre.

A maternidade traz experiências incríveis e fortes para a vida da mulher. Ela nunca mais irá olhar para uma criança de rua da mesma maneira que olhava antes. Emocionar-se-á com outras mães que têm seus filhos doentes ou os perderam por algum motivo. Ser mãe é cuidado, é carinho, é amor...

O "Dia das Mães" é uma data propícia a enchermos de mimos nossas mães, tempo de saudades para aqueles que não têm mais as mamães por perto, e ainda, triste para quem talvez nunca tenha tido uma mãe. Mas encorajo você a ser um filho e filha diferente. Ame sua mãe e demonstre esse amor por ela todo dia, durante todo o mês e ano! E você que é mãe, seja uma mãe diferente. Busque ser aquela mulher sábia que edifica a sua casa, ser a mãe que ensina o filho no caminho em que deve andar. Que possamos ser mães, pais, filhos e filhas melhores, mas que principalmente, possamos exalar o bom perfume de Cristo!

:: Por Elisandra Amâncio
readmore »
0
SALVAÇÃO: Você aceitou o presente da liberdade de Deus? |

Deus ama você. Ele nos ama muito, saiba que ele deu seu primeiro e “único Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, (João 3.16 – NVI). A Bíblia diz em Romanos 3.23 que todos nós temos violado e freqüentemente sofrido uma pequena queda da glória de Deus. Em outras palavras, todos nós perdemos a marca. Mas se nós iremos admitir que violamos e confessar nossos pecados, Deus é fiel e verdadeiro à Sua palavra e ele irá nos perdoar e nos lavar de todas as coisas erradas que fizemos (João 1.9.)

"Para ler a mensagem completa acesse página ministério Resgate."
readmore »
1
MINISTÉRIO RESGATE, ACESSEM E VEJAM AS NOVIDADES !! |
readmore »
0
|
readmore »
0
Devocionais: Nossos desejos | SALMO 37.1-40

Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Sl 37.4.)




Tudo o que sonho e quero,
É tua face um dia ver.
Eu me prostrarei com amor sincero,
E proclamarei: Meu Senhor é Rei.
Rei dos reis e de todos Senhor,
Coroá-lo com cânticos e exultação,
Estar presente na coroação,
Colocar aos seus pés minha gratidão,
Olhar em seu rosto com adoração.

Ó, dia glorioso, esse sonho meu
Há de se cumprir, quando eu chegar no céu.
Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus se encontrava em
Belém. Davi fora criado em Belém, conhecia bem os campos, os vales, os
grotões, os perigos e os deleites da cidade e dos arredores. E, como sempre
há momentos de saudosismo no coração, num desses dias Davi suspirou.
Ah, que saudade! Ele desejou sentir o sabor da água do poço que estava
junto à porta de Belém. É claro que água não tem gosto, nem cheiro e
nem cor. Mas, para Davi, aquela água era diferente, por causa das doces
recordações da infância.

E três dos seus valentes, dos melhores do seu exército, romperam pelo
acampamento dos filisteus, correndo sério risco de vida, e conseguiram
pegar da água desejada por Davi. Esse feito imortalizou esses homens. Um
desejo de seu rei era para eles uma obrigação. Davi, porém, quando soube
o que fizeram por ele, não teve coragem de beber daquela água tão especial.
E ele a derramou perante o Senhor, em oferta a Deus, como uma libação.
E disse: Longe de mim, ó Senhor, fazer tal coisa; beberia eu o sangue dos
homens que lá foram com perigo de sua vida? (2Sm 23.17.) Davi reconhecia
que o único merecedor de tal honra era o Senhor dos Exércitos. Somente
ele poderia receber tal sacrifício. E Davi ofereceu ao Senhor o que antes
era o seu maior desejo.

Quando os nossos desejos são oferecidos a Deus, eles se tornam imortais.
Quando honramos o Senhor com a nossa própria vida, com risco de perdê-
la, entregando-a totalmente em seu altar, experimentamos o verdadeiro
prazer: O nosso deleite se igualando com o prazer do Senhor.
Você pode ouvir o suspiro do coração de Deus? Ele quer buscar e salvar
o perdido.

Pai, quero trazer-te os meus sonhos diante de tua face. Que,
com o seu cumprimento, eu possa glorificar o teu nome.
Quero sonhar os teus sonhos para a minha vida. Quero fazer
aquilo que está em teu coração enquanto viver. Amém.
readmore »
0
Palavra Pastor Márcio: Hoje é o dia do Senhor para você |
Nem sempre a segunda-feira é um dia tranquilo. Temos tantas coisas para serem resolvidas. Mas por outro lado é tão bom saber que todos os dias para Deus são HOJE. Deus nos ensina a viver essa realidade. Ainda que nosso tempo seja divido em minutos, horas, dias, meses e anos você tem que ter o entendimento que Deus olha para você e conhece exatamente o que você está vivendo. Ele sabe os seus dramas, dilemas, problemas e pecados. Ninguém te conhece mais do que Ele, e ninguém pode te amar como Ele te ama. Ele tem um propósito maravilhoso para sua vida.

Em Lucas 4.18 a 21, a Bíblia diz: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos".

Quando Jesus fecha o livro, todos estavam olhando para ele. Todos estavam na expectativa sobre o que Ele diria e como interpretaria o texto profetizado por Isaías 700 anos antes. A mensagem era profética, falava sobre a vinda do Messias.

Diante de todos Jesus disse: "Hoje se cumpriu a escritura". Naquele momento a profecia deixa de ser profecia para se tornar realidade. O texto falava sobre o Messias que iria chegar, mas agora Jesus se identifica. Ele é o Messias. "Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir".

Normalmente a televisão só traz más notícias. Mas agora eu tenho uma boa notícia para você. O evangelho quer dizer boas-novas. A boa notícia é que Deus te ama e tem um plano para você. A vida só é eterna quando nós a colacamos nas mãos do Senhor. O ano aceitável do Senhor pode ser hoje em sua vida. Não existe nada mais glorioso que viver isso. Essa profecia se cumpriu plenamente em Cristo Jesus e ela deve fazer parte da sua vida.

Se você precisa de uma oração, ligue para nós. Etamos 24 horas a disposição para que você conheça a realidade de Deus para você. Ligue para: (31) 3429-9550.
readmore »
0
Fotos do culto: 24-04-2011 Pregação: Pastor Eduardo |




SAM_0854SAM_0853SAM_0852SAM_0851SAM_0849SAM_0848
SAM_0847SAM_0846SAM_0845SAM_0844SAM_0843SAM_0842
SAM_0841SAM_0840SAM_0839SAM_0838SAM_0837SAM_0836
SAM_0834SAM_0833SAM_0832SAM_0831SAM_0830SAM_0829
readmore »