Oração de dedicação
Pratique a dádiva de abrir mão da liberdade de escolha para que o senhor faça a vontade dele em sua vida
Graças te dou, ó Pai, por me haveres criado conforme tua imagem e semelhança. Agradeço-te a faculdade de decidir e escolher. Reconheço que me deste uma vontade livre para agir de acordo com os teus propósitos. Sou livre para praticar o bem e seguir a verdade. Lançando mão da minha liberdade de escolha, decido seguir o teu caminho e fazer a tua vontade. Teus propósitos são elevados, santos, puros, perfeitos e eternos, e a eles inclino o meu coração. Renuncio meus próprios caminhos e planos, submetendo-os aos teus, porque reconheço-te como meu Senhor supremo e entreguei-te todo o meu ser, mediante uma decisão da minha vontade. Digo-te agora, como Jesus, no passado: a minha comida é fazer a vontade do meu Pai que me enviou e realizar a sua obra. Não se faça a minha vontade, mas a tua. O passado e o futuro para ti são um eterno presente e não importa o que o futuro me reserva, sei que será glorioso, quando ele está em ti.
Recuso-me a seguir o erro e a decidir-me pela carne, pelo mundo ou por satanás. Tua verdade, Pai, iluminará meu coração. Com a direção do teu Espírito, saberei discernir o teu plano e alegremente o seguirei, numa atitude de obediência e rendição incondicional da minha vontade a ti. Rejeito toda e qualquer prisão na minha vontade. Minha obediência a ti será expressão da incansável busca do conhecimento do teu plano, para que a ele me possa submeter inteligentemente, consciente das conseqüências da minha decisão.
Meu Pai, reconheço que ainda estou a caminho da maturidade, e corro o risco de não discernir claramente tua vontade em alguma área da minha vida. Quero, porém, dizer-te que tens liberdade de interferir na minha vida e mostrar-me o erro. Livra-me do engano e de desviar-me dos teus caminhos.
O que mais quero fazer na vida é andar de acordo com tua santa vontade. De toda a minha vontade busco a ti, Senhor, e te encontro, e tu me dás descanso ao redor. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.
Eis-me aqui para fazer a tua vontade. E nessa vontade tenho sido santificado pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre, pelo que clamo do mais profundo do meu ser: Seja feita a tua vontade em minha vida, de um modo tão perfeito, como ela é feita no céu e viverei para a tua glória!
Amém.
Referências Bíblicas
Gn 1.26 / Jo 4.34 / Lc 22.42 / 2Cr 15.15 / Sm 40.8 / Sm 143.10 / Hb 10.9-10 / Mt 6.10.
:: Valnice Milhomens
Orando a palavra – Informações a respeito do poder da oração: ligue para o pastor Joaquim: (31) 8458.9025
0 comentários:
Postar um comentário