0
LEIA NO PORTAL: MOCIDADE IDE |
Seis tipos de conflito no namoro e como lidar com eles

Entenda como o diálogo permeia todas as formas de se solucionar os conflitos no namoro
Nem todo conflito é igual. Há regras diferentes para conflitos diferentes.  Entretanto tem pessoas que acham que em todo conflito tem o certo e o errado. Em vez de tentarem resolver o problema, discutem para ver quem está com a razão. É incrível como as pessoas são criativas ao dizer que têm “razão” em uma simples conversa sobre onde ir namorar! Na maioria dos casos não existe certo ou errado. Mesmo assim, em alguns casos, se comportam como advogados oponentes em um tribunal.

No estudo de hoje veremos que tipo de conflito você pode ter no namoro. Dessa forma, estarão mais preparados para encontrar uma solução aceitável para ambos e para o relacionamento. Vejamos a lista dos conflitos mais comuns e a melhor maneira de tratá-los:  (clique AQUI para continuar lendo)
readmore »
0
Palavra do pastor Márcio: Ele não desistiu de você |
Estamos vivendo um tempo em que as pessoas desistem muitas vezes dos sonhos, do casamento, da faculdade, do trabalho e até mesmo da fé. E talvez esse seja o seu momento, no qual você está vivenciando tantas situações que o instiguem a desistir. Porém, o que todos precisam saber é que nós podemos até desistir dos propósitos de Deus, mas Deus jamais desiste de nós. Mesmo quando nos afastamos da presença dele ou nos revoltamos contra Ele, Jesus jamais abre mão da nossa vida.

Através da vida de Pedro, Deus fala muito ao nosso coração. Esse homem errou tantas vezes, mas Jesus não desistiu de amá-lo. E por conta disso, ele se levantou como um referencial de amor e fidelidade a Deus. Jesus manda um recado aos discípulos e, também, a Pedro porque, depois que ele o negara três vezes, antes da crucificação, havia desistido de continuar a obra de Deus, mas Jesus não desistiu dele. Apesar dos nossos pecados, apesar de desistirmos da vida e de tantas coisas, Ele jamais desiste de nós.

Quando olhamos para a vida de Pedro, nos identificamos com ele. Pedro era também um pecador, ele era falho, tinha um temperamento explosivo, tomava decisões precipitadas e se decepcionava consigo mesmo. Tal como ele, também, às vezes, ficamos insatisfeitos. Pedro era imponderado, sempre o primeiro a se dispor e pronto a experimentar mais de Deus, mas por causa da sua ansiedade, muitas vezes se decepcionava. Ele fazia uma declaração com tanta euforia e, de repente, tomava atitudes de alguém que desiste com facilidade.

Pedro passou por três fases: firmar, fortificar e fundamentar. Ele foi firmado na certeza, no amor de Jesus para com ele, fortificado na certeza de que Jesus não desistiu dele, e fundamentado na fé em Jesus para viver para a glória de Deus.

Também é assim conosco hoje. O Senhor veio para nos firmar, fortificar e fundamentar. Nada pode roubar o privilégio que temos de receber tudo o que o Senhor tem para cada um de nós. Pode ser que você tenha desistido de orar, da leitura bíblica, dos compromissos com o reino de Deus, mas saiba que Deus tem um sonho para você. O sonho dele é que a sua vida possa manifestar o caráter dele.

Se você se vê como Pedro, fragmentado, destruído, com a autoimagem reduzida, desacreditado na possibilidade de enfrentar a vida, desistindo dos ideais, dos sonhos, clame pelo Senhor. Ele está de braços abertos para lhe receber. Ele não mudou e, o mesmo poder que operou na vida de Pedro, fazendo deste um novo homem, pode operar na sua vida também. Creia nisso!

:: Pastor Márcio Valadão.
readmore »
0
Viva como filho de Deus |

Jesus Cristo é o nosso modelo, nosso exemplo a ser seguido. Ele nos deixou suas pegadas para seguirmos os seus passos. Imitar Jesus não significa criar outro planeta, não é isso. Você vai imitá-lo tendo empatia, compaixão, amor pelo seu próximo, sendo um consolador, como Ele foi e ainda é. Jesus tocava naqueles que ninguém queria tocar.

Os leprosos eram pessoas discriminadas naquela época, eram segregados, mas Jesus os tocava. Ele nos deixou um mandamento: "Amarás o teu próximo com a ti mesmo" (Lc 10.27). Jesus veio para nos ensinar, nos mostrar qual é o sonho de Deus para cada um de nós aqui na terra, sermos semelhantes a Ele, o Filho de Deus, porque Deus nos vê como filhos. Somente na fé cristã, Deus é conhecido como Pai e, para algumas pessoas, a figura paterna remete apenas ao sentimento de saudade. Mesmo que você não tenha um pai aqui na terra ou, talvez, ele seja alguém tão distante de você, saiba querido, que você tem um Pai Celestial que está sempre presente, sempre pronto a abraçá-lo e receber os seus abraços e carinho. Talvez, você não consiga ver a grandiosidade da obra do Senhor na sua vida. Você sabe que Deus é amor, mas não vive esse amor, reconhece que Ele é consolador, mas não sabe receber o consolo dele. Você não consegue vê-lo como Pai. Muitas vezes, por conta de algo que o machucou, você se acomodou, olhando para o sofrimento, sem consentir a cura do Senhor, a libertação de Deus para a sua dor. Talvez, você esteja olhando para a situação que causou a sua aflição: seja a morte de alguém, a decepção de um casamento que acabou. Você parou no tempo e, em vez de olhar para o que restou, você mira somente o que perdeu. Pode ser que aquilo que você perdeu era muito valioso para você, mas o que sobrou é ainda maior.

Nossa vida é marcada pelos recomeços. Você precisa deixar Deus consolar você, ser otimista, ver o que sobrou e sentir-se abençoado por isso. Você pode ser alegre e feliz porque tem algo de valor inestimável. Você tem o Pai, Jesus e o Espírito Santo, que estão sempre ao se lado, consolando, exortando e edificando, para que você seja como o Filho, Jesus Cristo. Podemos até chorar, e muitas vezes choramos; eu choro muito, mas sorrio mais do que choro. Algumas pessoas dizem que não existe felicidade, que existem momentos felizes. É mentira. Nós podemos ter uma vida feliz, mas ela é também marcada por situações nas quais passamos dificuldades. No entanto, essas dificuldades são pequenas diante do tamanho do Deus que você serve. Viva como filho e filha do Rei. Você é herdeiro de Deus. Aleluia!

:: Pastor Márcio Valadão.
readmore »